quarta-feira, 21 de julho de 2010

Como você encara o Luto?

Hoje ao ler as noticias eu vi sobre a morte do filho da atriz/apresentora Cissa Guimarães. Com apenas 18 anos de uma forma trágica, assim derrepente.
Dói, dói saber que alguém nesse momento esta chorando por uma brutalidade culpa do transito.

Se tem uma coisa que não me conforma, e não palavras que me façam mudar de ideia é sobre pessoas jovens morrer.
Eu falo isso, porque já passei por muito dessa dor na minha vida.
Perdi meu cunhado em um acidente de transito á três anos. Com 29 anos, toda uma vida pela frente e uma família linda.
Perdi meu pai á dois anos. Com 59 anos, ele ainda tinha muito a me ensinar.
Perdi meu sobrinho, á três meses. Com 5 aninhos, e a dor ainda mora em meu peito.

E como reagir ao luto, á essa dor?? Tendo maturidade o suficiente pra entender que ninguém é eterno? Que cada pessoa tem sua hora na terra?
Muito eu ouvi isso... Mas é difícil. Só quem sente, sabe do que eu estou falando.

Mas tem uma coisa que eu sempre digo pra minha família nesses momentos de dor.
"Nós temos duas escolhas, ou morremos juntos com a pessoa, ou tocamos a nossa vida."
Eu sempre escolho a segunda. Eu sofro, eu choro, mas jamais me entrego.

Beijos!! Um pouco triste!!!

2 comentários:

  1. Oh Ana...que post triste, mas realmente não é só de felicidades que se vive!!
    Boa sorte na tua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninhaa... cada umm tem sua forma de encarar o luto, mas na minha opinião não devemos ficar lamentando, e sim conformar. Tudo na vida tem sua hora!!

    Beijos Carol

    ResponderExcluir