terça-feira, 16 de março de 2010

Meninos deveriam ser mais cachorros


Eu gostaria muito que os meninos aprendessem a amar como os cachorros. Eu nunca tenho um cãozinho,meu meu. Mas conheço muita gente que tem, e sempre me intrigou o tamanho do amor que elas têm por esses bichos. De tanto pensar e observar, eu descobri porque eles são tão encantadores.

Cachorros têm a qualidade de não usar palavras para se expressar e não entender as palavras que a gente fala. Justamente por isso, captam a nossa essência. Eles fazem o que nós deveríamos fazer se quiséssemos realmente conhecer e compreender os outros: prestar atenção no tom, no olhar, nos gestos, e não se deter apenas nas letrinhas que saem da boca. Cães são assim: por não entender as palavras, não se deixam enganar por elas.

Por mais que eu fale brava com meu cãozinho e o trate mal, se ele perceber que estou carente, ele não vai sair de perto de mim. Ou seja: ele sabe do que eu preciso e realmente quero, mesmo que eu diga o contrário. Ele tampouco é orgulhoso, não fica magoado pelas frases impensadas que eu falo. Muito menos rancoroso. Se eu sou grossa e dou uma bronca porque ele fez xixi onde não deveria, por mais que ele reaja na hora, depois volta cheio de amor pra dar, como se eu nunca tivesse brigado com ele. Na sua vã filosofia, ele sabe que os momentos são passageiros, e aproveita cada um com intensidade. Não fica relembrando problemas que já aconteceram.

Basta eu tratá-lo com amor, que ele vai me achar bonita, ainda que eu esteja horrorosa. E nunca vai trocar de dona. Aliás, não sei porque chamam de “cachorros” homens sacanas.

3 comentários:

  1. Se o seu namorado te trancasse no porta malas do carro, o que aconteceria depois de 2 horas, quando ele abrisse?
    Se fosse um cachorro, ele lamberia insistentemente o dono...agradecendo por ter a chance de vê-lo novamente.

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu digo...antes um cachorro do q um namorado!!! A cia é bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh nem sempre, tem coisas que só o namorado faz por você!!!! hahahha

    ResponderExcluir