segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gaúcha de Fato

20 de Setembro, feriado no Rio Grande do Sul. E final da semana farroupilha, festa que muito me agrada. Como alguns sabem, não sou natural de Porto Alegre, nasci em uma cidade que literalmente pára na semana farroupilha, nem aula as escolas fazem.
É a semana de homenagear o nosso estado, lotar CTGs( centro de tradicões gauchas), fazer ronda com os seus piquetes, e principalmente curtir os deliciosos bailes que os CTGs oferecem, os churrascos que os piquetes fazem e rodas de chimarrão.
Eu estava com uns dias de ferias para tirar, aproveitei essa semana e de mala e cuia na mão me fui pra Caçapava do Sul, hooo terrinha que amo. Com minhas bombachas durante o dia me diverti nas lidas campeiras, e a noite com meus vestidos de prenda me fui aos cinco bailes que consegui ir, porque depois disso peguei uma gripe que a voz não voltou até agora, mas nem assim deixei de curtir.
Se tem uma coisa que amo, é esse meu Rio Grande, orgulho imenso de ser gaúcha, poder dizer sim de coração cheio que sei o hino Rio Grandense na ponta da língua, que sei fazer meu chimarrão, que fui prenda dois anos do meu piquete, que eu mesma preparo meu cavalo para os dias de desfile, e com muito orgulho la na frente carrego a bandeira como se fosse uma parte do meu corpo.
Só quem é gaúcho entende o que eu estou falando, é um amor que não tem tamanho.

Beijos...sabor orgulho gaúcho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário