segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ciúme.... o seu é saudável?


Ciúme nada mais é que um sentimento de caráter instintivo e natural que demonstra o medo de perder aquilo que prezamos.
As causas do ciúme são inúmeras, precisaríamos de dias para colocar todas as razões aqui. O que podemos discutir é até que ponto o ciúme é saudável.
Ele deixa de ser saudável quando a pessoa perde a própria identidade e passa a viver em função de vigiar e perseguir o outro pelo medo de perdê-lo. Quando você desconfia de tudo, não acredita em nada que o outro diz, começa a fantasiar estórias em sua cabeça e faz disso tudo uma imensa confusão na sua vida e na de quem você tanto gosta. Ligar um milhão de vezes, querer saber de todos os passos da outra parte não é saudável e nem te fará feliz. Pelo contrário, tornará sua vida um inferno.

Gente, um ciuminho aqui, outro lá tuudo bem. Por que eu... sou sim muuuito ciumenta, mesmo não demonstrando, eu morro de ciumes de algumas pessoas. Mas sei que meu ciume é "saudavel" porque eu só sinto pelas pessoas e coisas que realmente eu gosto muuito e só quero ter comigo. =/

Beiijos, sabor ciume em ação.

Um comentário:

  1. Ai Ana, eu tenho ate ciumes de algumas coisas, alguens. Mas só de quem vale muuito a pena.
    E acho q voce tambem deveria pensar assim. Tem gente amiga que nao vale a pena se cansar. #ficadica

    ResponderExcluir